O Autódromo Internacional de Brasília possui área total de 726.822 m² e está localizado no Centro Esportivo de Brasília, Setor de Recreação Pública Norte (SRPN), região central de Brasília/DF, próximo aos setores hoteleiro e comercial.
Foi inaugurado em 1974 para uma corrida de Fórmula 1 extracampeonato vencida por Emerson Fittipaldi (pilotando uma McLaren). O Autódromo voltou a receber uma prova internacional em dezembro de 1996, desta vez pela Categoria BPR Gran Turismo, com vitória de Nelson Piquet e Johnny Ceccoto, da McLaren, e provas da Fórmula 3 Sul-Americana.
Existe uma série de edificações internas à área cercada para o Autódromo. Além da pista, existem suas arquibancadas, boxes (demolidos), oficinas, a sede da Federação de Automobilismo (demolida), um kartódromo e um cinema drive-in:
São expectativas da TERRACAP em relação ao Autódromo Internacional de Brasília:
Estruturação de empreendimento financeiramente sustentável e atrativo à TERRACAP e ao parceiro privado, com desoneração da administração pública nas despesas com operação e manutenção do empreendimento e incremento na arrecadação tributária do Distrito Federal.
Promoção de eventos esportivos, culturais e artísticos compatíveis com as expectativas da população do Distrito Federal e entorno, que confiram maior visibilidade à cidade de Brasília e potencializem a capacidade de atração de turistas para a capital.
Dinamização da utilização da área do empreendimento em todos os dias da semana com disponibilização de serviços de gastronomia, comércio e entretenimento, criando um novo polo de convivência e integração social em Brasília;
Suporte aos programas sociais e demais atividades relacionadas à política de esporte e cultura do DF.
Informações relativas a estudos, projetos e legislação pertinentes ao empreendimento Autódromo Internacional de Brasília.