A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) vai manter o atendimento presencial ao público, das 7h às 19h, para os casos que não podem ser resolvidos de forma remota. A iniciativa atende ao Decreto Distrital nº 41.481/2021 do GDF, que observa a necessidade de as empresas públicas adotarem medidas julgadas necessárias ao funcionamento de suas atividades.
Durante o lockdown decretado pelo governador Ibaneis Rocha, o atendimento da funcionará com apenas 50% do efetivo. “Como estaremos com metade dos empregados para prestar os atendimentos, o acesso dos clientes será reduzido”, explica Maria do Amparo Vilela, chefe da Gerência de Atendimento da Terracap. A ideia da Agência é dar continuidade aos atendimentos urgentes, mas não permitir que haja aglomeração nas dependências empresa, preservando a saúde de colaboradores e de clientes.
Além disso, a Diretoria Colegiada da Terracap também aderiu aos termos do decreto acerca do retorno dos empregados ao teletrabalho, suspendendo o trabalho presencial já adotado por parte da empresa desde o fim de 2020.
Mas mesmo com o lockdown decretado, o cliente da Terracap não há com o que se preocupar. Há inúmeras outras formas de entrar em contato com a Agência. Além dos canais tradicionais – SAC, call center e ouvidoria – foi implantado, no ano passado, um chat online para aperfeiçoar a comunicação com os clientes. A ferramenta não só simplificou e agilizou todo o contato, como também permitiu o acesso à Agência de forma remota.
No portal da Terracap, há diversos serviços online, entre eles a efetuar requerimentos de forma remota. Com este procedimento, o cliente da empresa pode solicitar inúmeros serviços, sem sair de casa, tais como: Alteração da data de pagamento do financiamento; Migração do sistema PRICE/SAC; Negociação de débito em atraso; Solicitação de acesso, vistas e/ou cópia de processo; Solicitação de direito de preferência; Solicitação de informação sobre área passível de regularização; Solicitação de vistoria técnica para suspensão de multa referente à obrigação de construir; Suspensão de pagamentos para entidades religiosas, de assistência social ou sem fins lucrativos; Transferência de financiamento de imóveis a terceiros; entre outros.
Para mais informações, acesse: www.terracap.df.gov.br, ou ligue: 3350-2222. Para atendimentos presenciais, a Terracap fica no endereço: SAM bloco F - Asa Norte, atrás do palácio do Buriti.
Assessoria de Comunicação SocialAgência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap)Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.