Quem perdeu a licitação pública de imóveis realizada pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) no início deste mês, pode aproveitar nova oportunidade ainda em março. A estatal publicou novo edital, desta vez, com 98 terrenos à disposição para venda e concessão mensal. A concorrência está marcada para 31/3, a partir das 9h.
O edital, com valores e metragens dos imóveis, está disponível clicando aqui. Podem participar do processo licitatório pessoas físicas ou jurídicas. Os interessados devem ficar atentos ao prazo da caução: 30 de março. As condições de pagamento são 5% de entrada e o restante em até 180 meses, a depender do imóvel escolhido. Há, ainda, três imóveis disponíveis para concessão mensal.
Todo o procedimento licitatório pode ser feito via online. Já os clientes que tiverem interesse de entregar a proposta de compra e o comprovante da caução pessoalmente, ainda contam com a opção do drive-thru, no estacionamento do edifício-sede da Terracap. A licitação será transmitida ao vivo pelo canal da agência no YouTube.
Samambaia reúne a maior oferta de terrenos deste edital. São 47 ao todo. Há oportunidades que atendem do pequeno ao grande investidor, com áreas de 100 m² e entrada inicial de R$ 7,5 mil, até projeções de 3,1 mil m² e entrada a partir de R$ 137,6 mil.
No Guará, área sempre concorrida nas licitações, há sete terrenos. Três deles têm destinação residencial, sendo facultada a implantação de atividades econômicas. Os imóveis ficam nas QEs 52 e 54, e têm metragem a partir de 135 m², com entradas iniciais de R$ 11,5 mil. Também na região há oportunidades com 900 m² e entradas de R$ 66 mil, que permitem a implantação dos mais diversos segmentos produtivos desde comércio e prestação de serviços, indústria até a utilização institucional.
O Setor Noroeste, por sua vez, tem projeções que atendem à demanda de incorporadoras. São cinco itens, parte deles para habitações coletivas, com a obrigatoriedade de utilizar o térreo para a oferta de comércio e da prestação de serviços. Os terrenos têm metragem, de 740 m² a 2,3 mil m², com entradas a partir de R$ 376 mil e até 180 meses para pagar.
Ainda há terrenos em diversas regiões administrativas, como Ceilândia, Gama, Jardim Botânico, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Riacho Fundo II, Sobradinho e Taguatinga.
Como participar da licitação?
Alguns cuidados são necessários para participar da licitação. Veja o passo a passo:
Leia atentamente o edital disponível ao site da Terracap;
Atenção: O valor deve ser recolhido em uma agência do BRB, mediante depósito identificado, transferência eletrônica (TED) ou pagamento de boleto expedido no site da Terracap, necessariamente em nome do próprio licitante ou pelo seu legítimo procurador até o dia 30 de março. A não apresentação da procuração implica em desclassificação automática do licitante. A licitação ocorrerá no dia subsequente, 31/3;
Para os licitantes preliminarmente classificados, a documentação exigida no edital deve ser entregue por meio da plataforma online, acessando-se o site www.terracap.df.gov.br, no menu Serviços, opção Requerimento Online, ou por meio do endereço eletrônico da Comissão de Licitação: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) publicou, nesta terça-feira, 21 de março, aviso de abertura de licitação no Diário Oficial do DF para contratação de obras de infraestrutura de drenagem e pavimentação no Lago Sul. A concorrência é presencial e será realizada dia 12 de abril, às 10h.
O critério de julgamento é o menor preço, ou seja, será declarado vencedor o licitante que apresentar a proposta mais vantajosa para a administração pública. O credenciamento do representante e a entrega dos envelopes devem ser feitos até a mesma data, às 9h. O edifício-sede da Terracap está localizado no Bloco “F”, Setor de Áreas Municipais (SAM) – atrás do anexo do Palácio do Buriti.
A empresa licitada será responsável pelas obras de engenharia para implantação de infraestrutura de drenagem urbana e pavimentação asfáltica, meios-fios, sinalização, calçadas e demais elementos conforme projetos apresentados, nos Lotes 01 E 02, QI 28, Centro Comercial Lago Sul.
As empresas interessadas em participar da concorrência já podem fazer o download do edital por meio do site da Terracap, na seção Licitações Compras/Serviços. Para acessar os demais documentos referentes à Licitação Presencial nº 40/2022, basta clicar aqui.
Serviço
Mais informações podem ser obtidas no call center da Terracap, no número (61) 3350-2222 ou via chat on-line, disponível no portal da Agência (www.terracap.df.gov.br). O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
A Companhia Imobiliária de Brasília - TERRACAP, Empresa Pública vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do DF - SEDET, comunica a todos que, excepcionalmente, em virtude de instabilidade no sistema de envio das propostas, o prazo limite para envio/recebimento das propostas está prorrogado até 12h de hoje, 10/03/2023.
A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) realizará, no dia 20 de março, Audiência Pública para discutir o projeto de alteração de parcelamento de lotes regularizados no Setor Habitacional Jardim Botânico Etapa II, EQ 02/04 e Quadras 02, 03, 04, 06 e 08 do Jardim Botânico. A audiência terá início às 15h, no auditório do edifício-sede da Terracap, com a transmissão ao vivo, por videoconferência, para participação online dos interessados.
A audiência, de caráter consultivo, terá o objetivo de apresentar projeto, discutir, recolher críticas e contribuições da população com vistas a democratizar, conferir transparência e assegurar a participação popular.
O projeto a ser apresentado visa definir alterações no projeto de parcelamento, devido ao processo de ocupação na área e divergências encontradas após o registro cartorial do projeto desenvolvido para o Setor Habitacional Jardim Botânico - Etapa II, nos seguintes condomínios: Parque e Jardim das Paineiras, Mirante das Paineiras, Jardim Botânico I, Jardim Botânico VI, Estância Jardim Botânico II e parte do Estância Jardim Botânico.
Após a aprovação e registro do projeto urbanístico da Etapa II do Jardim Botânico, alguns ocupantes protocolaram requerimentos junto à Terracap apontando divergências da ocupação efetiva em relação ao projeto registrado. Seguidas de análises, as solicitações consideradas pertinentes foram formalizadas no projeto urbanístico de alteração de parcelamento, a fim de adequar o projeto aprovado a realidade das ocupações.
As informações necessárias para subsidiar o debate e o regulamento da audiência poderão ser acessados por meio do link: https://www.terracap.df.gov.br/index.php/projetos-e-estudos/audiencias-publicas
O edifício-sede da Terracap está localizado no Bloco “F”, Setor de Áreas Municipais (SAM) – atrás do anexo do Palácio do Buriti.
Assessoria de Comunicação SocialAgência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap)Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
No Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira, 8 de março, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) preparou uma programação especial para as colaboradoras da empresa, com palestras e ações que visam promover a saúde da mulher. A iniciativa contou com a parceria da Associação dos Servidores da Terracap (Aster).
O Dia Internacional da Mulher é reconhecido pelas Nações Unidas desde 1977, e celebra lutas históricas que buscam a reivindicação de igualdade de gênero, seja em ambientes de trabalho, política, sociais e outros.
A chefe de gabinete da presidência, Raquel Fonseca, abriu o evento. Na oportunidade, ela disse que se sentia honrada em estar ali. Ela ressaltou a luta feminina, principalmente no concorrido e, muitas vezes, desleal, mercado de trabalho. “Gostaria de agradecer a cada mulher que trabalha, se dedica e que todos os dias traz à Terracap o seu melhor”, finalizou.
O empregado da casa e representante da Aster Renato Leal, também falou para o público feminino presente. “Convivo com a maioria de vocês todos os dias, há mais de uma década. As inúmeras qualidades de vocês, mulheres, têm que ser comemoradas todos os dias”, falou, enaltecendo as empregadas e terceirizadas que prestigiaram o evento.
A programação preparada para a data teve o objetivo de valorizar a essência da mulher. Entendendo que o cuidado pessoal parte da capacidade de olhar para si, foi oferecida, na tarde deste dia 8, aula de maquiagem, fortalecendo a autoestima das participantes; além de palestras que abordaram os temas: sexualidade plena e moda –compreendendo o Dress Code.
A colega da Terracap, Viviane Melchior, especialista em desenvolvimento pessoal e autoestima trouxe a ideia da constância para alcançar objetivos e a necessidade de não terceirizar a culpa. “A responsabilidade é nossa para tudo que somos e seremos. Eu me amo, eu preciso cuidar de mim”, ressaltou.
De maneira leve e descontraída, ela deu dicas valiosas de automaquiaguem, desde a limpeza da pele até técnicas simples que ajudam a realçar pontos fortes e disfarçar imperfeições em nosso rosto. Viviane escolheu uma colega de trabalho como modelo durante o evento.
Na sequência, quem assumiu o palco foi a psicóloga e especialista em sexologia Júlia Monteiro. Ela abordou o tema: Sexualidade Plena, desconstruindo o termo “sexo” apresentado nos dias de hoje. Para Júlia, o sexo coroa a intimidade do casal. Para tanto, há a necessidade de conhecer o outro por inteiro. A especialista em sexologia trouxe a proposta do amor genuíno, mas maduro, para que o casal alcance a sexualidade plena. Durante a palestra, ela apresentou as cinco linguagens do amor, do autor Gary Chapman, que são: palavras de afirmação; tempo de qualidade; dar presentes; atos de serviço; e toque físico.
Por fim, Karla Beatriz, especialista em moda e colega da Terracap conduziu o tema: Com que roupa?, passeando pelos estilos universais e Dress Code – o código do vestir para eventos socais e profissionais.
Para Karla, é importante ressaltar que moda não se resume ao vestir, mas está intrínseca ao permear por seus diversos papeis sociais, diariamente. “A roupa é a forma de quem a carrega contar uma história e se inserir em algum modelo social. É a construção de uma imagem, por um discurso, validando sua reputação. Moda é história”, ressaltou durante a palestra.
A programação foi aprovada pelas colaboradoras. Renata Porto, da Gedes, elogiou a iniciativa. “Foi um evento extremamente bem organizado, com palestras pensadas realmente na mulher em sua completude, elevando a autoestima feminina, valorizando a beleza, nos provocando naquilo que temos de melhor”, disse. E finalizou: “A mulher tem o poder de transformar ambientes”.
Programação além das palestras
A Terracap também proporcionou, nas dependências da empresa, consultas com nutricionista e exames de bioimpedância ao longo do dia. Além disso, foram oferecidos, serviços como massagem terapêutica; hidrovitalis - terapia dos pés; neurospa; e pwphoton/ILIB - terapia de laser arterial e radias.
Ainda durante o evento, foram realizados diversos sorteios, incluindo massagem em SPA, kits de beleza, vouchers de restaurante, ingressos de cinema e semijoias! Um ambiente instagramável foi montado para que as mulheres pudessem registrar a tarde dedicada para elas.
Também participaram da abertura do evento o presidente da Terracap, Izidio Santos, os diretores de comercialização, Júlio Cesar Reis, e técnico, Hamilton Lourenço Filho, além da diretora de Novos Negócios, Kaline Gonzaga, e da assistente social, Kelma Soares.
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